domingo, 23 de outubro de 2011

Décima primeira Reunião

Nossa décima primeira reunião ocorreu no dia 14 de Outubro e contamos com a presença coordenadora geral do PIBID-UEPG, a professora Maria Odete Monteiro.
Após as boas vindas, iniciamos o encontro resolvendo um Riddle (charada/enigma) e realizamos uma atividade, inclusive com a participação da coordenadora geral do Pibid.
Após esta atividade, cada bolsista deu um pequeno testemunho sobre como o Pibid mudou a sua vida. Em seguida foram reforçadas as atividades que devem ser entregues. Apresentamos o jingle do nosso grupo para a nossa 'visitante'.
Para finalizar foram discutidos os fundamentos e conceitos da narrativa 14 sob a orientação de um grupo de bolsistas que fizeram a leitura da narrativa e se organizaram para explicitar o conteúdo do texto.
Texto: Maycon Don

Décima Reunião

Nosso décimo encontro foi no dia 7 de Outubro um dia após a gravação do nosso jingle.
Iniciamos a reunião com entregas de tarefas e com alguns esclarecimentos para a continuação no projeto. Em seguida o bolsista Bruno mostrou como havia ficado o jingle gravado.
Nossa coordenadora informa sobre as oficinas que ocorrerá no Colégio Estadual General Osório nos dias 31/10 e 01/11 , e seleciona quatro bolsistas para participarem (Felipe, Bruno, Maycon e Phellip) que desenvolverão uma oficina sobre música.
Conversamos sobre como estamos sendo recebidos na escola, trocamos experiências, e de que modo devemos agir, quando não somos bem recebidos. Fizemos uma atividade chamada “Picture Dictation”, para desenvolver nosso vocabulário e listening; e por fim, alguns bolsistas apresentaram alguns trabalhos que já haviam sido agendados para essa reunião.
Texto: Maycon Don

Nona Reunião

Nossa nona reunião foi realizada no dia 21 de setembro no campus central da UEPG. Todos os bolsistas marcaram presença.
Como fazemos em todos os encontros no inicio da reunião foi sorteado quem seria o bolsista da vez a fazer a 'ata' da reunião.
Foi completado e analisado o quote do dia e fizemos uma atividade de conversation.
Os bolsistas Phellip e Bruno criaram a melodia para o jingle do nosso grupo e na reunião todos tiveram participação ao criar a letra.
Após um breve intervalo, retornamos a reunião, e nossa coordenadora distribuiu alguns livros para serem apresentados/comentados em determinadas datas.
A reunião dá continuidade com os bolsistas comentando sobre maneiras de elaborar pesquisas e apresentações de trabalhos
Para encerrar o bolsista Bruno apresenta um livro chamado Big Nate do autor Lincoln Peirce.
Texto: Maycon Don

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Oitava Reunião

A oitava reunião do Projeto PBID Inglês aconteceu no dia 12 de setembro na UEPG.
De início foram organizadas as datas para os trabalhos e próximos encontros.
Recebemos avisos sobre eventos que vão ser realizados no mês de setembro relacionados ao nosso trabalho.
Realizamos algumas atividades, trabalhando com vocabulário e produção textual, assim como uma revisão gramatical.

A bolsista Michele apresentou um trabalho sobre o texto “Humanistic Education”, abordando o tema “Love is, above all, the gift of oneself”.
Após a apresentação, os bolsistas se dividiram em grupos e demos inicio a um novo trabalho, no qual cada equipe recebeu um Texto para ser apresentado ao grupo na próxima reunião.