domingo, 22 de janeiro de 2012

Educadora japonesa visita Secretaria da Educação

Representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEED) receberam nesta terça-feira (17) a professora Tomoko Miyamoto, coordenadora do Setor de Políticas Educacionais do município de Toyohashi, Japão. A professora visita os departamentos para conhecer as políticas e os programas educacionais desenvolvidos na rede pública de ensino do Paraná.

Segundo Tomoko, que trabalha em uma escola primária onde estudam 130 brasileiros, é importante verificar a realidade de outros países para conhecer o que está sendo realizado nesses locais. Para ela o ideal é que os alunos permaneçam mais tempo envolvidos com atividades escolares. “Deveria haver mais atividades no contraturno, como prática de esportes, teatro, música. Isso ajuda no desenvolvimento do estudante”, afirmou.

A educadora, que permanece até o final de janeiro visitando a Secretaria, acredita que o Paraná está no caminho certo ao propor políticas de ensino integral. Ontem, dia 18, ela visitou a Diretoria de Tecnologia Educacional (Ditec).

CONTRATURNO – No ano passado, 318 mil alunos da rede estadual foram atendidos nas atividades complementares em contraturno escolar. Para 2012, uma parceria entre o governo do Estado e a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) permitirá oferecer cursos profissionalizantes para 300 mil alunos do ensino fundamental e médio da rede pública, realizados durante o contraturno. Além de ampliar o ensino integral, a partir deste ano a SEED vai manter um sistema de acompanhamento dessas atividades.

Esta notícia foi publicada em 18/01/2012 no site http://www.educacao.pr.gov.br . Todas as informações nela contida são de responsabilidade do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário