quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Semana Pedagógica para 2012 terá mudanças

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) organiza uma semana pedagógica diferenciada para 2012. Serão destinados quatro dias no primeiro semestre (02,03,06 e 07 de fevereiro) e outros dois para o início do segundo semestre (19 e 20 de julho). Além de temáticas selecionadas para discussão e sugestões de bibliografia, haverá o lançamento de projeto cultural em comemoração ao centenário da escritora paranaense Helena Kolody, mesa-redonda, chat para debate e o lançamento do programa Pais Presentes na Escola.

A semana pedagógica é um momento de reflexão e aprendizagem. “As escolas, além de planejarem as atividades para o ano letivo, receberão materiais que abordam temáticas como diversidade, inclusão, educação profissionalizante e educação de jovens e adultos, avaliação escolar, educação integral e atividades complementares”, explicou Fernanda Scaciota Simões da Silva, diretora de Políticas e Programas Educacionais (DPPE) da secretaria.

Existe também a proposta para que a escola realize uma reunião com a comunidade escolar. “Nessa ocasião deverá ser lançado o programa que pretende maximizar a participação dos pais de alunos na escola”, afirmou a diretora.

Já para o segundo semestre, as escolas organizarão suas próprias oficinas, dentro dos interesses e necessidades de cada unidade. Todo encaminhamento sobre o projeto será repassado nessa primeira etapa da semana pedagógica. “Os profissionais poderão trocar experiências, desenvolver a investigação e formulação de opiniões em cima de conteúdos mais próximos a sua realidade”, disse a diretora.
Foto: Giuliano Gomes/SEED

A SEED também organiza programação e encaminhamentos próprios para as escolas especiais conveniadas e as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), bem como para os Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEPs) e para as escolas rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário