segunda-feira, 19 de março de 2012

Evento da UEM

Maringá é uma cidade linda, com muitas árvores e uma população hospitaleira. Como se diz faixa de pedestre lá? É passarela. E a operadora de telefonia? É a praça.

Estive exatos três dias na cidade, de 14 a 16 de março, para participar do 1º Encontro do PIBID/UEM Licenciaturas: desafios e perspectivas. Além de participar como ouvinte das mesas-redondas, palestras e exposição de painéis, fiz minha apresentação na categoria relato de experiência, num trabalho desenvolvido em parceira com a bolsista Michele Caroline Azevedo, com orientação da coordenadora Thaisa de Andrade Jamoussi. O título do relato era PIBID: o seu impacto na educação.

O evento objetivou e proporcionou a discussão de grandes temas relacionados à educação básica e ao ensino superior, como: grade curricular dos cursos de Licenciaturas, trabalho docente, carga horária do trabalho do professor, condições das escolas públicas brasileiras, teoria e prática, etc.

Reuniram-se representantes de Instituições de Ensino de grande prestígio como a UNIOESTE; PUC- Curitiba; PUC- São Paulo; UEPG; UNIVALI; UFPR; UFRJ; UFRGS; UFMT; UNESP- Rio Claro; entre outras. Representando os pibidenglishers, fiz minha apresentação na quinta-feira, dia 15 de março às 14h30m. Apresentei nosso trabalho, nossa estrutura, o vídeo e finalizei com o jingle ressaltando as duas importantes frases que permeiam nosso subprojeto: “together we can change the future” e “a life Project for life”. Porque é nisso que acreditamos e assim desenvolvemos o subprojeto que foi muito aplaudido e parabenizado em Maringá. Parabéns PIBID Inglês da UEPG, nós estamos causando impacto.

Luciano Paulino Martins

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho! Também fazemos parte do Programa, na UTFPR, câmpus de Pato Branco, PR.
    Um abraço!
    pibiderspb.blogspot.com

    ResponderExcluir