sábado, 17 de março de 2012

Workshop: "Scotland: A World of a Difference" Prof. Cláudia Bufferli

O workshop: "Scotland: A World of a Difference" será ministrado pela professora Cláudia Bufferli no dia 22 de março aos bolsistas do subprojeto PIBIDInglês.
Durante o workshop serão abordados vários assuntos ligados à  Escócia. Os primeiros povos a habitar a Grã-Bretanha, a vinda dos Celtas, Romanos e Anglo-Saxões. A influencia (ou não) das diferentes línguas no inglês de hoje. O legado dos Celtas nos costumes de hoje. Um pouco de história, especialmente a forma como a Escócia se tornou parte do Reino Unido. Guerras entre escoceses e ingleses. A importãncia das Highlands. Símbolos nacionais. Músicas importantes para os escoceses. Videos ilustrando as danças escocesas e a importância delas na sociedade escocesa de hoje. Personagens famosos da Escócia. Comida típica do país.


Cláudia Bufferli é formada em Letras pela Universidade de Ponta Grossa. É especialista em EFL pela Universidade de Guarapuava. É examinadora oral dos exames de Cambridge. Iniciou sua carreira em São Paulo em 1976 trabalhando em escolas de inglês. Em 1979 iniciou sua carreira de professora italiano em Ponta Grossa, atividade que exerce até hoje. Foi professora do Departamento de Línguas Estrangeiras Modernas de 1990 a 1998 em Literatura Inglesa e Norte-Americana e Língua Inglesa. Trabalha na Cultura Inglesa de Ponta Grossa e leciona inglês e italiano para alunos  particulares com diversos objetivos (viagens a trabalho, viagens a passeio, exames de proficiência, exames de suficiência para cursos de mestrado e doutorado). Também trabalha com tradução.
  

Um comentário:

  1. Meu nome é Inana e meu e-mail pessoal é inana1234@hotmail.com, eu gostaria de poder saber um pouco mais sobre as danças escocesas e sua importância na Escócia, com foco na dança strathspey, tentei pesquisar várias vezes mas o material da internet é escaço, é muito importante para mim pois vou ter uma apresentação sobre esse assunto e não consigo encontrar as informações que procuro, e gostaria muito que alguém pudesse entrar em contato comigo pelo meu e-mail. Agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir