domingo, 13 de maio de 2012

Reuniões de Fevereiro, Março e Abril

Nos meses de fevereiro, março e abril o Subprojeto PBID Inglês, realizou em torno de oito reuniões, essas reuniões ocorreram sempre às sextas-feiras, como já é de costume. Durante essas reuniões, diversos temas foram abordados, vários recados foram passados aos bolsistas e muitas atividades desenvolvidas, como apresentações de trabalhos, preparações para eventos e atividades para um melhor desenvolvimento da proficiência em L.E dos alunos.


Nas primeiras reuniões, durante o inicio do ano, foram repassados avisos sobre os futuros eventos que o subprojeto participaria e assim construído um calendário de atividades e compromissos. Esse calendário é lembrado durante todas as reuniões, para que os bolsistas fiquem  atualizados e cientes de suas responsabilidades.
Outro assunto que tomou grande parte das primeiras reuniões do subprojeto foi a preparação para o evento de Integração PBID que ocorreu no dia 02 de março em Curitiba, na Universidade Federal do Paraná.
O Subprojeto Inglês foi o responsável pelo cronograma/programação e atividades do evento, sendo assim durante as reuniões do mês de fevereiro, os bolsistas organizaram e construíram todas as atividades realizadas no dia 02 de março em Curitiba.
Ainda nas reuniões do mês de fevereiro o subprojeto Inglês recebeu das professoras supervisoras os horários para frequentar as aulas no Colégio Estadual Professor Júlio Teodorico; o grupo montou sua camiseta própria do subprojeto Inglês; acompanhou a Semana Pedagógica da escola e realizou discussões sobre a mesma.
As reuniões do mês de março foram marcadas pela entrada de dois novos integrantes ao grupo, os acadêmicos Marcelo (que atualmente já não faz mais parte da equipe) e Thaisa.
A primeira reunião de março foi marcada pela apresentação do projeto e como ele funciona, tendo como objetivo inteirar os novos integrantes sobre as atividades, leituras e dinâmica do projeto.
Nas demais reuniões do mês foram feitos comentários sobre os importantes eventos de março, a viagem a Curitiba e a palestra da professora Mirian sobre Inclusão Social.
Ainda em março o grupo recebeu alguns trabalhos para serem realizados em duplas e as datas de cada apresentação, foram feitos comentários sobre a Semana de Integração do Curso de Letras, a qual teve a participação do bolsista Phellip na organização.
E no mês de abril as reuniões foram marcadas pelo desenvolvimento de atividades e plano de aulas. Durante esse mês alguns bolsistas trabalharam com as turmas que acompanham no Colégio Professor Júlio Teodorico o tema Hai Kai e deram inicio a organização das aulas de Literatura que começaram agora no mês de Maio.
Mesmo com muitos assuntos para tratar em suas reuniões, em todos os encontros do subprojeto Inglês ocorreram atividades para o aperfeiçoamento do Inglês dos bolsistas, assim como um determinado tempo em cada encontro para os acadêmicos comentarem experiências e expressarem suas opiniões sobre assuntos relacionados ao PBID.
No final de abril o bolsista Marcelo, que havia entrado há pouco tempo no projeto, se retira da equipe e dá lugar a um novo integrante, a acadêmica Monica, que já começou seu trabalho com os demais PIBIDENGLISHERS.


Texto: Felipe Teodoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário