Nos
meses de agosto e setembro o subprojeto PIBID Inglês
realizou mais de cinco encontros que ocorreram sempre nas sextas-feiras na
Universidade Estadual de Ponta Grossa, nos quais foram
realizados várias atividades, trabalhos e discussões sobre ensino/aprendizagem
de Língua estrangeira assim como outros assuntos relacionados com o programa
PIBID.
No inicio do mês de agosto o subprojeto ganhou
um novo membro, o bolsista Guilherme Luz, que preencheu a vaga que foi deixada decorrido a saída do acadêmico Luciano Martins
que acabou se desligando do projeto. Ainda no mês de agosto foram organizados e
apresentados trabalhos no 1° Encontro Nacional PIBID que foi realizado nos dias
23 3 24 de agosto, no qual o subprojeto Inglês apresentou trabalho nas
categorias Relato de experiências com os acadêmicos Maycon Don (GENERAL OSÓRIO ROCK SCHOLL e LITERATURA NAS AULAS DE INGLÊS), Luciano Martins (JOGOS: DIVERSÃO QUE RESULTA EM APRENDIZADO) e a professora supervisora Silvana Duck (INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA: VIVENCIAR PARA APRENDER) e na categoria Banner com as bolsistas Eliandre Boaventura e Thaisa Prado (PLAYING WITH KNOWLEDGE).
O
mês de setembro foi marcado pela reorganização da agenda de atividades do
subprojeto, além da participação em um encontro sobre o uso do Lúdico no ensino
da LÍngua estrangeira, ministrado pela professor Melissa nos dias 04 e 11 de setembro, sendo no primeiro dia
uma apresentação apenas da professora Melissa, na qual ela explicou a importância e os resultados obtidos quando
são usados jogos no processo de ensino-aprendizagem. Na segunda data, o
encontro foi finalizado com a apresentação do jogos por parte dos bolsistas, na qual cada sub-projeto
praticou e explicou um determinado jogo além de suas experiências com o lúdico dentro da sala de aula através do
PIBID.
Ainda tivemos a
realização de leituras e produção dos Planos de Aula para desenvolver
atividades de Listening no Colégio
Estadual Júlio Teodorico, foram feitas diversas leituras que serviram de
embasamento teórico para a produção dos planos de aula, assim como foi feita
uma reflexão sobre os objetivos de se trabalhar atividade de listening. O
mês de setembro foi finalizado com as aulas dos bolsistas na escola e a
discussão dos resultados das mesmas que
foram positivos, pois todos os pibidianos se saíram bem, conseguindo alcançar seus objetivos dentro de sala aula.
Felipe T.S
Olá, tudo bem? Me achamo Américo e faço parte do PIBID de língua inglesa da Universidade Federal de Sergipe. Me interessei sobre as atividades com jogos. Vocês poderiam expô-las? meu email nasc.merico@gmail.com. Aqui vai o nosso blog: http://pibidingles.wordpress.com . Qualquer coisa, informação, ou trocas de ideias, podemos entrar em contato!
ResponderExcluir