segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Resumo reuniões e informações de agosto e setembro


Nos meses de agosto e setembro o subprojeto PIBID Inglês realizou mais de cinco encontros que ocorreram sempre nas sextas-feiras na Universidade Estadual de Ponta Grossa, nos quais foram realizados várias atividades, trabalhos e discussões sobre ensino/aprendizagem de Língua estrangeira assim como outros assuntos relacionados com o programa PIBID.

 No inicio do mês de agosto o subprojeto ganhou um novo membro, o bolsista  Guilherme Luz, que preencheu a vaga que foi deixada decorrido a saída do acadêmico Luciano Martins que acabou se desligando do projeto. Ainda no mês de agosto foram organizados e apresentados trabalhos no 1° Encontro Nacional PIBID que foi realizado nos dias 23 3 24 de agosto, no qual o subprojeto Inglês apresentou trabalho nas categorias Relato de experiências com os acadêmicos  Maycon Don (GENERAL OSÓRIO ROCK SCHOLL e LITERATURA NAS AULAS DE INGLÊS), Luciano Martins (JOGOS: DIVERSÃO QUE RESULTA EM APRENDIZADO) e a professora supervisora Silvana Duck (INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA: VIVENCIAR PARA APRENDER) e na categoria Banner com as bolsistas Eliandre Boaventura e Thaisa Prado (PLAYING WITH KNOWLEDGE). 

O mês de setembro foi marcado pela reorganização da agenda de atividades do subprojeto, além da participação em um encontro sobre o uso do Lúdico no ensino da LÍngua estrangeira, ministrado pela professor Melissa nos dias 04 e 11 de setembro, sendo no primeiro dia uma apresentação apenas da professora Melissa, na qual ela explicou a importância e os resultados obtidos quando são usados jogos no processo de ensino-aprendizagem. Na segunda data, o encontro foi finalizado com a apresentação do jogos por parte dos bolsistas, na qual cada sub-projeto praticou e explicou um determinado jogo além de suas experiências com o lúdico dentro da sala de aula através do PIBID. 

Ainda tivemos a realização de leituras e produção dos Planos de Aula para desenvolver atividades de Listening no Colégio Estadual Júlio Teodorico, foram feitas diversas leituras que serviram de embasamento teórico para a produção dos planos de aula, assim como foi feita uma reflexão sobre os objetivos de se trabalhar atividade de listening. O mês de setembro foi finalizado com as aulas dos bolsistas na escola e a discussão  dos resultados das mesmas que foram positivos, pois todos os pibidianos se saíram bem, conseguindo alcançar seus objetivos dentro de sala aula.


Felipe T.S

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Me achamo Américo e faço parte do PIBID de língua inglesa da Universidade Federal de Sergipe. Me interessei sobre as atividades com jogos. Vocês poderiam expô-las? meu email nasc.merico@gmail.com. Aqui vai o nosso blog: http://pibidingles.wordpress.com . Qualquer coisa, informação, ou trocas de ideias, podemos entrar em contato!

    ResponderExcluir