A experiência foi fantástica, pois agora além de conhecer os alunos, pude conhecer os responsáveis por eles. Mesmo sendo uma manhã chuvosa e muita fria, os responsáveis não deixaram de comparecer a escola para conversar com os professores e saberem sobre o desenvolvimento e o comportamento de seu filho(a). Alguns pais realmente acreditam que a culpa pode ser dos professores pelas notas abaixo da média, porém felizmente ainda existem pais preocupados e conscientes sobre o comportamento de seus filhos. Procuram entender o que aconteceu e são contra a aprovação de seu filho por conselho de classe. Alegam que seu filho (a) – deve se responsabilizar pela falta de empenho nos estudos durante o ano todo repetindo a série.
Outro fato curioso que pude perceber, que muitos pais optaram por levar seus filhos junto, e argumentaram que os alunos não gostariam de ir, porém os pais acreditam na importância deles escutarem o que os professores tem a dizer sobre seu comportamento na escola.
Também é importante que os professores estejam organizados e tenham consigo durante a entrega de boletins, todas as provas, trabalhos e seus livros de chamada, pois é natural que os pais desejem entender e visualizar os trabalhos que resultaram na nota de seu filho.
Texto: Eliandre Boaventura
Nenhum comentário:
Postar um comentário