segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Participação da Semana Pedagógica ~ Eliandre Boaventura

        Participei do primeiro dia da semana pedagógica, juntamente com todos os professores e funcionários do colégio Júlio Teodorico, no dia quatro de fevereiro de dois mil e treze, às treze e trinta minutos.

        A reunião teve início com vídeos sobre a segurança dos alunos e dos professores dentro e fora do ambiente escolar e também os direitos e deveres dos alunos e professores. Também assistimos a um vídeo, apresentado pelo especialista em educação Renato Casagrande, abordando a educação no Brasil, os problemas enfrentados nos dias atuais. Em seguida, os professores discutiram os temas abordados nos vídeos, relacionando-os com a realidade da escola em que trabalham.

        A pedagoga iniciou a leitura e discussão do texto: O desenvolvimento da cultura do planejamento na escola e a qualidade de ensino: Subsídios para a prática pedagógica, organizado pela equipe do Departamento de Educação do Estado Paraná . Ao final os professores se reuniram para responder seis questões apresentadas pelo Departamento de Educação do Estado do Paraná, cujas perguntas e respostas estão disponíveis no portal dia a dia (http://www.diaadia.pr.gov.br/index.php).

       Com essa oportunidade, pude reforçar o que já havia estudado e discutido na universidade e no PIBID. Também, ouvi a opinião dos professores e equipe pedagógica sobre as novidades na educação para 2013. O que mais chamou minha atenção, foi o momento em que os professores e funcionários se reuniram para responder as perguntas enviadas pelo Departamento de Educação do Estado do Paraná, pois as perguntas eram referentes a vida social dos alunos, assim eu pude conhecer um pouco mais dos alunos que frequentam a escola em que o PIBID está presente, o que facilitará o preparo das futuras atividades.

Eliandre Boaventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário