terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Semana Pedagógica ~ Guilherme

     De 4 a 8 de fevereiro ocorreu a semana pedagógica no Colégio Júlio Teodorico, com a participação do PIBID/Inglês em três dos cinco dias. O dia de minha participação foi na terça, 5/2, na parte da manhã.

     A organização pedagógica de um ano letivo é algo complexo e depende da discussão e reflexão sobre diversos temas. No que diz respeito aos professores seria inocente imaginar que há consenso entre eles sobre todos os temas abordados. O assunto dominante nesta manhã foi reprovação e o desempenho do colégio nos indicadores de educação.

     O diretor Sr. Josmael mostrou-se eloquente quanto às normas e impetuoso quanto aos dados. Exigia uma maior impecabilidade no trabalho em sala, apontando “erros” sobre os quais os professores devem refletir e buscar formas de evitá-los. Enquanto isso, os professores apresentavam opiniões divergentes, podendo-se concluir que, muitas vezes, grupos se dividem. Em breves contatos com professores, percebi que atritos podem ocorrer entre o corpo docente de uma escola.

     Por fim, a participação foi importantíssima para o PIBID, uma vez que pudemos participar da preparação e organização de um ano letivo.

 Guilherme Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário