domingo, 17 de fevereiro de 2013

Semana de Planejamento e Atualização Didática

    A Semana de Planejamento e Atualização Didática oferecida pela UEPG tem como objetivo discutir temas relacionados ao Ensino Superior, oferecendo assistência aos Docentes através de palestras ou encontros que possibilitam a reflexão e atualização sobre tais temas.

   No dia 5 de fevereiro de 2013 participei juntamente com a coordenadora Thaisa da palestra “Os desafios da Mobilidade Internacional” realizada no Auditório da reitoria da UEPG, e ministrada pela professora doutora Luciane Stallivieri.

   A palestrante falou principalmente da importância na carreira de um aluno que aprimora seu currículo com experiências internacionais, além de nos trazer a realidade que esse aluno se depara ao chegar em outro país. Com grande experiência no assunto, a professora preocupou-se em mostrar os caminhos para solucionar problemas que podem ocorrer nessa vivência em outros países tanto para o aluno como para o professor, como por exemplo, a adaptação ao novo, ou a questão da documentação, precações tomadas antes da viagem são de extrema importância nesses casos.

   Stallivieri deu ênfase à pró-atividade por parte desses alunos e professores que querem obter êxito ao irem estudar no exterior, destacando os problemas que podem ser evitados por conta disso.

Suelen Hneda

Nenhum comentário:

Postar um comentário